ENCONTROS EMPRESARIAIS DO INOV@IERA TRAZ EMPRESÁRIO PORTUGUÊS DO CANADÁ

INOV@IERA promove Encontro Empresarial no próximo dia 7 de Junho, no VougaPark, com início às 10horas. O tema principal vai ser “Importação e Exportação com a Diáspora do Canadá” e, para isso, vai contar com a presença de Wilson Teixeira, Sócio Gestor da empresa Imagis Inc para dar o testemunho empresarial enquanto empresa de sucesso da Diáspora portuguesa no Canada.

“Este é já o segundo Encontro Empresarial que realizamos entre empresários, nacionais e da diáspora portuguesa, e empreendedores. O objetivo é fomentar novas oportunidade de cooperação e internacionalização, bem como a identificação contínua das necessidades dessas empresas e estabelecimentos de parcerias,” afirma Elisabete Rita, Vice-Presidente Executiva da AIDA CCI.

Wilson Teixeira, é um empresário português com forte experiência na definição de estratégias e planeamento de inovação em contextos internacionais. Tem estado envolvido na gestão de empresas, tanto no Canadá como em Portugal, que prestam serviços ao setor público e privado. Desde 2017 que é sócio e gestor da Imagis Inc., empresa de customização na área dos processos de automatização, software, tecnologias da informação e robótica. Para além do testemunho empresarial, este convidado irá promover uma sessão de speed meeting com todos os empresários presentes.

O encontro tem ainda no programa a AICEP para falar sobre o “Oportunidades e Desafios do mercado do Canadá” e a CH Business Consulting com uma apresentação focada na “Importância da Diáspora no acesso a mercados internacionais”.

O projeto INOV@IERA - Inovação no apoio ao empreendedorismo na Região de Aveiro, visa promover o empreendedorismo qualificado e criativo nos 11 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), sendo o mesmo cofinanciado pelo CENTRO 2020 e Portugal 2020, através do Fundo Social Europeu.

Com a CIRA, como líder do consórcio, a Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro (AIDA CCI) e a Universidade de Aveiro como copromotores, este projeto procura envolver todo o território da Região de Aveiro fomentando o empreendedorismo e a ligação entre o tecido empresarial/industrial, as entidades do sistema científico e tecnológico e os empreendedores.