JOÃO FREITAS ASSUME DIREÇÃO GERAL DA RISCAS SUCESSIVAS

João Freitas, Brand Manager da Pacifique Sud, assume a Direção Geral da Riscas Sucessivas, empresa têxtil, da Lousada. O desafio lançado é elevar a marca a nível internacional através da introdução da marca nos MarketPlaces.

“Queremos crescer e inovar, e para isso, temos de investir em Capital Humano. A entrada do João Freitas, devido à sua larga experiência no setor, vai permitir lançar uma marca no mercado, criar a loja online e entrar em MarketPlaces,” afirma Ana Machado, CEO da Riscas Sucessivas.

A empresa está a preparar o lançamento da marca Mauttê, uma marca de vestuário, amiga do ambiente, para mulheres modernas, ativas que pretendem um vestuário que sirva para o casual e para utilizar em momentos de trabalho. A Riscas Sucessivas foi criada em 2018, tendo como única proprietária Ana Machado, que vem de uma família com largos anos de experiência na indústria têxtil no concelho de Lousada. Ao contrário das restantes empresas da família, Ana Machado quer estabelecer-se com marca própria.

“Estamos a tratar da Imagem da marca e a criar todos os suportes necessários para a presença online. Temos para isso contado com o apoio da Associação Selectiva Moda – ASM através do seu projeto “From Portugal”. Já contratamos duas pessoas para o projeto e iremos contratar mais quatro até final do ano. Gostaríamos de estar na próxima Moditissimo com a nossa marca, para depois desta presença piloto, arrancar para uma participação ativa nas feiras Internacionais. Será uma estratégia entre o on-line e o off-line”, explica João Freitas.

João Freitas é licenciado em Gestão de empresas, com especialização em Finanças. Conta com mais de 20 anos de experiência profissional, passados entre o setor Público e Privado. Uma experiência multissetorial, que lhe permitiram desenvolver Know-How nas mais variadas áreas de gestão que compõem o cotidiano de uma organização.

Esteve, até recentemente, como Consultor na área de Corporate Finance, na CH Business Consulting, e passou por empresas e entidades como GB Consultores Reunidos, Instituto de Formação e Gestão, IBCO – Gestão de Patrimónios, JP Lobão Economistas e Câmara Municipal do Porto.

O novo Diretor Geral da Riscas Sucessivas é, também, Brand Manager da empresa Pacifique Sud, e tendo vindo a acumular experiência na área dos Markplaces, gestão de marcas online e e-commerce.