PORTUGAL EXPORTOU PARA O CANADÁ 2,1 MILHÕES DE EUROS DE CAFÉ EM 2020

O Canadá importou, em 2020, mais de 1 bilião euros de café. Destes, 2,1 milhões de euros são de importações vindas de Portugal, o que representa apenas 0,28% do total das importações de café torrado no Canadá. Números que demonstram a pertinência estratégica deste mercado para as empresas de café portuguesas. Esta é apenas uma das conclusões do Estudo de Mercado desenvolvido no âmbito do projeto Portuguese Coffee, a blend of stories to the world, que vai ser apresentado próximo dia 7 de junho, no webinar promovido pela Associação Industrial e Comércio de Café (AICC).

“Apesar do contexto pandémico em que vivemos, o sector do café conseguiu aumentar as suas exportações em 2020. Investir na abordagem de novos mercados faz parte do projeto Portuguese Coffee, a Blend of stories to the world e é com esse objetivo que realizamos o Estudo de Mercado, que iremos agora dar a conhecer,” afirma Cláudia Pimentel, Secretária Geral da AICC.

O webinar é gratuito, mas de inscrição obrigatória. Programa em anexo.