REDE GLOBAL DA DIÁSPORA ARRANCA COM ROADSHOW NACIONAL

Com o objetivo de criar oportunidades de negócio, potenciar exportações, incentivar o investimento e promover o networking empresarial a Rede Global da Diáspora, promovida pela Fundação AEP, vai arrancar com o Roadshow Nacional de divulgação da plataforma. As sessões vão ser realizadas junto das Associações com responsabilidades setoriais no domínio da internacionalização e investimento, incentivando a que a Rede Global seja uma ferramenta ao serviço da economia nacional, de modo a ser utilizada pelo maior número de pessoas e empresas.

A primeira intervenção é com o NERGA, Associação Empresarial da Região da Guarda, no próximo dia 30 de novembro, pelas 17 horas, e conta com a presença do Presidente do NERGA, Orlando Faísca, Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, Presidente da Fundação AEP, Luís Miguel Ribeiro, Diretor Executivo da Fundação AEP, Paulo Dinis, Presidente da CIMBSE, Luís Tadeu e Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes.

“Este será um Roadshow demonstrador da plataforma junto da rede de associações que integram o Conselho Superior Associativo, órgão consultivo da AEP, que reúne mais de 100 associações empresariais representativas de diversos sectores e regiões. Na primeira edição do projeto estivemos com 15 Associações e, nesta edição, estão previstas realizarmos 24 sessões, no Norte, Centro e Alentejo,” afirma Luís Miguel Ribeiro, Presidente da Fundação AEP.

As inscrições para as sessões de apresentação na Guarda já estão abertas e podem ser feitas diretamente na plataforma www.redeglobal.pt.

A plataforma Rede Global da Diáspora é uma rede colaborativa que visa aproximar os portugueses espalhados pela Diáspora e ao mesmo tempo potenciar a internacionalização das PME´s portuguesas. Tem como principal missão promover a marca Portugal internacionalmente e ajudar as PME nacionais a aumentar as suas exportações, estimulando a colaboração das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

A Rede Global da Diáspora é um projeto promovido pela Fundação AEP, apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020 - Sistema de Apoio às Ações Coletivas, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.