Ânfora estreia-se no Lisboa à Prova com ‘2 Garfos

No primeiro ano de participação no concurso gastronómico Lisboa à Prova, o restaurante Ânfora, do hotel NAU Palácio do Governador, é galardoado pelo júri com a atribuição de ‘2 Garfos’, que desta forma vem reconhecer a qualidade dedicação, ambição e inspiração de uma talentosa equipa de cozinha e sala que procura todos os dias levar à mesa deste conceituado restaurante uma experiência memorável.

Promovido anualmente pela Câmara Municipal de Lisboa, pelo Turismo de Lisboa e pela AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, este concurso, já na sua 11ª edição, avalia e seleciona os melhores restaurantes da capital pela sua cozinha, serviço, ambiente e relação qualidade-preço, sendo premiados com 1, 2 e 3 Garfos os espaços que se destacam nestes exigentes critérios.

Atualmente com a Chef Vera Silva no comando da cozinha e com Luis Estevens a coordenar a equipa de sala, o restaurante Ânfora, que integra a oferta gastronómica do emblemático Palácio do Governador, localizado mesmo de frente para a Torre de Belém, oferece aos seus clientes um ambiente exclusivo, primando por uma decoração que alia a sofisticação a apontamentos históricos que remontam à história deste edifício. O atendimento e o serviço são uma das prioridades da equipa do restaurante que procura diariamente receber quem visita o Ânfora com a máxima atenção aos detalhes e expectativas.

Se noutros tempos em ânforas se guardava a mais pura essência dos ingredientes que nelas eram depositados, fazendo jus ao nome deste restaurante, a equipa de cozinha faz da preservação da identidade de todos os produtos ali trabalhados e confecionados a sua bússola. Servindo-se dos mais frescos e autênticos ingredientes, idealmente de origem portuguesa, o Ânfora desafia os seus comensais a explorar, qual descobridores dos tempos modernos, a riqueza e harmonia de sabor que se degusta neste encontro à mesa entre terra e mar.

Nas suas propostas gastronómicas, inspiradas na cozinha portuguesa, mas reinterpretadas e combinadas sob as mais sofisticadas técnicas de cozinha internacional, a Chef Vera Silva assina todas as sugestões da carta com a certeza de proporcionar uma surpreendente viagem de memórias a cada garfada.

Aberto todos os dias para almoço, entre as 12h00 e as 15h00, e para jantar, entre as 19h30 e as 23h00, o restaurante Ânfora tem capacidade para 60 pessoas (interior) e outros 30 lugares de esplanada.

Contacto para Reservas: 212 467 800 ou palaciodogovernador@nauhotels.com