Deputado do PAN visita Peniche e Bombarral por melhores condições para os animais

Deputado reúne com representantes das autarquias para abordar políticas públicas de bem-estar animal
Num momento em que a Iniciativa Legislativa de Cidadãos (ILC) que visa acabar com os canis de abate está a ser discutida em comissão parlamentar

Lisboa, 19 de janeiro de 2016 – Na próxima, quinta-feira, dia 21 de janeiro o deputado do PAN – Pessoas – Animais – Natureza, André Silva, visita as cidades de Peniche e Bombarral por melhores condições para os animais destas regiões.

O deputado do PAN reúne pelas 10h30 no Bombarral com a Associação Bom Gato, no seguimento de um convite para fazer uma visita pelas colónias de gatos que esta associação cuida e reúne também com a Senhora Vereadora da Câmara Municipal do Bombarral, Norberta Santos, para que possam trocar algumas impressões sobre políticas públicas de bem-estar animal. No mesmo dia às 15h00, André Silva, reúne com o Presidente da Câmara Municipal de Peniche, António José Correia, e visita de seguida a estrutura municipal de apoio aos animais de rua.

O objetivo será perceber de que forma o partido pode ajudar uma cidade que se debate, há décadas, com a falta de uma estrutura municipal que possa dar resposta às inúmeras questões relacionadas com animais sem dono que deambulam pelas ruas do Concelho rural e urbano, sem qualquer tipo de acompanhamento sanitário e médico-veterinário.

Recorde-se que a Iniciativa Legislativa de Cidadãos (ILC) pelo fim dos canis de abate em Portugal, visa criar uma moldura legal que contemple os princípios de respeito pela vida dos animais não humanos e está, neste momento, a ser discutida em Comissão Parlamentar na Assembleia da República onde serão também ouvidas várias entidades. Para o PAN, fundamental será encontrar uma solução que seja simultaneamente realista e aplicável no curto prazo, que dignifique os animais e que seja socialmente justa.

“O grau de civilização de uma determinada sociedade também se mede pela forma como trata os animais e o PAN está aqui para lutar e assegurar que vivemos numa sociedade evoluída, fraterna e em harmonia entre todos os seres, “, defende o Deputado do PAN André Silva.