PAN participa nas comemorações do Dia Mundial do Animal no Algarve

Inauguração do edifico sede do Canil de São Francisco de Assis - Associação dos Amigos dos Animais Abandonados, em Loulé, no âmbito do Dia Internacional do Animal – 4 de Outubro
Participação no Seminário: “Direitos dos Animais” no Centro Cultural de Lagos no âmbito do Dia Internacional do Animal – 4 de Outubro

Lisboa, 27 de Setembro de 2016  – O PAN - Pessoas-Animais-Natureza – assinala o Dia Mundial do Animal que se celebra todos os anos a 04 de Outubro, com participação em iniciativas locais no Algarve, com o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais, de preservação de todas as espécies, de mostrar a importância dos animais na vida das pessoas e de celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

Neste dia, o Deputado do PAN, André Silva, participa na inauguração do edifico sede do Canil de São Francisco de Assis - AAAA Associação dos Amigos dos Animais Abandonados, pelas 11:00, no sítio da Campina de Baixo, junto ao Parque Industrial de Loulé. Esta instituição é a única no Algarve com licença de utilização camarária e da Direcção-Geral de Veterinária (DGAV) para alojamento de animais de companhia sem fins lucrativos. Já existe há 35 anos, sendo que no último ano foram feitas várias melhorias que culminam agora com a inauguração deste espaço.

Pelas 15:00 deste dia o PAN marca ainda presença no Seminário: “Direitos dos Animais” no Centro Cultural de Lagos, com as participações de André Silva, subordinada ao tema “Proteção animal no Parlamento” e de Paulo Batista – Comissário regional delegação de Faro do PAN, subordinada ao tema “Direito moral dos animais de companhia”. Organizada pela Câmara Municipal de Lagos, esta iniciativa contará com a presença de representantes da PSP e de várias entidades e associações que se dedicam à proteção e bem-estar animal.