CascaiShopping recebe Workshop de Crossfit para crianças

O CascaiShopping vai receber, nos dias 9 e 10 de setembro, o Workshop de CrossFit para crianças organizado em parceria com o CrossFit Black Edition. Com esta iniciativa pretende-se demonstrar como é esta modalidade, que é uma tendência em todo o mundo, pode também ser praticada por crianças e  incutir a prática de exercício físico nos mais novos.

Na Praça Central do Centro no Piso 0, os mais novos vão poder realizar exercícios de Crossfit adaptado para crianças. A aula será composta por 10 minutos experimentais, com demonstrações de levantamento de pesos, aulas de exercícios e competições de prancha e de agachamentos. Antes da realização dos exercícios há uma apresentação sobre CrossFit, nutrição e informação sobre o levantamento de pesos.

Durante o fim de semana realizam-se duas sessões por dia. Das 11h00 às 12h00 há a apresentação teórica sobre CrossFit e Nutrição e das 12h00 às 14h00 decorrem as aulas. Da parte da tarde, a apresentação decorre das 15h00 às 16h00 e a demonstração prática entre as 16h00 e as 20h00.

O workshop de CrossFit para crianças é gratuito com lugares limitados. As inscrições são feitas no local. Para participar aconselha-se o uso de roupa confortável, com um ajuste mais leve e sapatos adequados para a atividade física.

A atividade do CrossFit é uma combinação de movimentos metabólicos, halterofilismo e ginástica olímpica, que prometem aumentar a resistência, força e sensação de bem-estar físico e psicológico. Não existindo uma idade mínima obrigatória ou condição física limitante para praticar o CrossFit, esta é uma modalidade para todos!

Situado junto ao CascaiShopping, o CrossFit Black Edition tem uma das maiores box em Portugal, com treinadores nacionais e internacionais especializados em Crossfit.

O CascaiShopping e o  CrossFit Black Edition convidam os mais pequenos e os seus pais e conhecerem esta modalidade que se adapta a todas as idades, às capacidades de cada criança e que pode ser praticado em família.

Sobre o CascaiShopping

Privilegiadamente localizado na zona de Cascais, numa área de influência de um dos concelhos mais ricos de Portugal, o CascaiShopping dispõe de um público-alvo de cerca de 813.000 habitantes numa zona turística de excelência. Na área total de mais de 73 mil m2 distribuem-se 198 lojas, repletas das mais recentes novidades do mundo da moda e do glamour, para além de sete salas de cinema e 36 restaurantes. O CascaiShopping dispõe de 3.846 lugares de estacionamento gratuitos.

A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CascaiShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.cascaishopping.pt e no Facebook www.facebook.com/cascaishopping.