EMPRESAS SONAE CONVIDAM JOVENS TALENTOS PARA CONHECER UM “MUNDO DE OPORTUNIDADES”

Programa Contacto vai recrutar 50 jovens finalistas e recém graduados para as Empresas Sonae.

As Empresas Sonae vão proporcionar 50 estágios a finalistas e recém-graduados de licenciatura ou mestrado na edição de 2020 do Programa Contacto. Com candidaturas abertas até 10 de abril, a iniciativa pioneira em Portugal na captação de jovens de elevado potencial vai proporcionar uma oportunidade de entrada no mercado de trabalho a jovens que pretendam desenvolver projetos e fazer carreira nas Empresas Sonae.

O Programa Contacto privilegia jovens de elevado potencial, dinâmicos, criativos, colaborativos, com uma imensa vontade de aprender e que ambicionem embarcar no mundo de oportunidades que a Sonae tem para oferecer, nos seus vários negócios.

Ana Vicente, Head of People & Leadership da Sonae, afirma: “As empresas Sonae oferecem um mundo de oportunidades para o desenvolvimento de talento, em sectores como retalho, moda, tecnologia, centros comerciais, fitness, energia, turismo ou indústria. No âmbito do Programa Contacto vamos proporcionar a estes jovens o acesso aos nossos líderes, promover o desenvolvimento das suas competências ambidextras e contribuiremos para a construção do seu network interno e externo. Procuramos jovens que demonstrem capacidade empreendedora, criativa e inovadora, bem como experiências de vida enriquecedoras, dos mais variados backgrounds académicos.”

Os jovens interessados devem registar-se no site https://sonaetrainee.com/ e preencher um formulário, assim como fazer o upload do seu currículo. Numa fase posterior, serão convidados a participar num processo de avaliação online que visa compreender a sua adequação ao perfil pretendido e aos valores da Sonae.

Durante o mês de abril ocorrerá o Assessment do Programa Contacto, uma oportunidade para estes jovens darem a conhecer-se e conhecerem os líderes das Empresas Sonae e os seus vários negócios.  Os 50 selecionados serão revelados durante o mês de maio.
Com oportunidades para as regiões de Lisboa e do Porto, o Programa Contacto destina-se a jovens de qualquer área de formação, como por exemplo Gestão, Economia, Finanças, Engenharia, Tecnologias de Informação, Computação, Física, Arquitetura, Psicologia, Marketing, Biomédica, Sociologia, Geografia, Métodos Quantitativos, Estatística, Matemática Aplicada, Análise de Dados, Saúde, entre tantas outras.

Programa Contacto já recebeu mais de 46 mil candidaturas desde a sua criação

Pioneiro em Portugal, o Programa Contacto tem por missão atrair e integrar jovens talentos nas Empresas Sonae. Pretende consolidar a longa e estratégica relação de parceria que a Sonae mantém com as Universidades, contribuindo deste modo para uma ligação efetiva entre a academia e o mercado de trabalho.

O Programa Contacto está aberto a jovens de elevado potencial, finalistas e recém-graduados de licenciatura ou mestrado de qualquer área de formação. Desde a sua criação, em 1986, o Programa Contacto já recebeu cerca de 46 mil candidaturas, que conduziram à seleção e participação de mais de 4.600 jovens de diferentes áreas de conhecimento e nacionalidades no ‘‘Dia Contacto’’, sendo que algumas centenas destes acabaram por integrar as equipas das Empresas Sonae.

(Comunicado integral e fotografia da última edição do Programa Contacto com Cláudia Azevedo, CEO da Sonae, em anexo)