EMPRESAS SONAE OFERECEM ESTÁGIOS NO ÂMBITO DO PROGRAMA CONTACTO

As Empresas Sonae realizam hoje, dia 9 de abril, mais uma edição do “Dia Contacto”, o evento anual destinado aos melhores alunos finalistas do ensino superior. Nesta edição, cerca de 50 jovens que ficaram apurados num assessment day realizado no passado dia 3 de abril, terão uma vez mais oportunidade de evidenciar o seu potencial e vir a aceder aos estágios disponibilizados pelos diferentes negócios da Sonae. Será também atribuído o prémio do Sonae Innovation Quest 2014, um desafio de inovação lançado aos grupos de jovens que participaram no processo de seleção com o objetivo de aproximar a universidade e a empresa, estimulando a criatividade e a inovação na elaboração de projetos, bem como promovendo uma cultura de colaboração, sinergia e aprendizagem contínua.

José Côrte-Real, administrador da Sonae com o pelouro dos Recursos Humanos, afirma: “A identificação e recrutamento de talento jovem é um eixo fundamental da estratégia de Recursos Humanos das Empresas Sonae e o Programa Contacto assume-se como uma oportunidade privilegiada para os jovens que melhor se distinguem iniciarem a sua carreira e desenvolverem as suas competências pessoais e profissionais. Hoje, muitos dos que integraram as nossas empresas através do Programa Contacto e se destacaram nas suas áreas de atuação, são líderes na Sonae ou em outras organizações em Portugal e a nível internacional”.
Os jovens finalistas começaram por ser selecionados através da Rede Contacto (www.contactosonae.com), plataforma que conta com mais de 28 mil utilizadores e é pioneira no estabelecimento de uma relação contínua entre um grupo empresarial e jovens universitários.

Na edição de 2014 estão representadas as melhores escolas portuguesas e espanholas. As áreas de formação dos participantes são variadas, assegurando a heterogeneidade de perfis. Entre os cursos mais representados no Dia Contacto 2014 estão os cursos de Engenharia, Economia, Gestão, Finanças, Marketing, Física e Direito.

O Programa Contacto foi lançado em 1986, com o intuito de criar um importante momento de comunicação junto da comunidade universitária e de forma a possibilitar o recrutamento de jovens quadros. Dos mais de 4 mil jovens que já participaram no ‘‘Dia Contacto’’, algumas centenas acabaram por integrar a equipa das Empresas Sonae.

(Comunicado integral em anexo)