EMPRESAS SONAE SELECIONAM JOVENS PARA ESTÁGIOS

O programa pioneiro em Portugal no recrutamento de jovens de elevado potencial já está a aceitar candidaturas para a edição de 2012. Até dia 9 de Abril, os finalistas do ensino superior podem inscrever-se no Programa Contacto, através da Rede Contacto, e aceder à oportunidade de, durante um dia, conhecer de perto a realidade empresarial do Grupo. Os candidatos que se destaquem no Dia Contacto poderão vir a realizar um estágio numa das Empresas Sonae.

A Sonae já abriu as inscrições para o Dia Contacto 2012, um evento que reunirá dezenas de jovens de elevado potencial que poderão vir a ser recrutados pelas Empresas Sonae. Os jovens finalistas do ensino superior podem candidatar-se até 9 de Abril através da Rede Contacto, disponível em www.programacontactosonae.com.

A seleção de candidatos para a edição de 2012 do Dia Contacto será realizada exclusivamente entre os utilizadores registados da Rede Contacto e terá por base uma análise curricular e de competências. Esta plataforma é uma iniciativa pioneira, enquanto rede própria de um só grupo económico com o objetivo de encontrar novos e promissores talentos, e conta já com 16 mil inscritos.

Os selecionados terão oportunidade no Dia Contacto 2012 de conhecer de perto a realidade empresarial das Empresas Sonae, sendo este um momento privilegiado de seleção de talento.

José Côrte-Real, administrador da Sonae com o pelouro dos Recursos Humanos, afirma: “A Sonae é uma empresa inovadora e criativa, que procura recrutar os melhores entre os melhores. Acreditamos na existência de talento entre os jovens portugueses e por isso, mais uma vez, vamos proporcionar a possibilidade a alguns de desenvolverem as suas competências nas Empresas Sonae”.

Programa Contacto já abriu as portas da Sonae a quase 4 mil jovens

A Sonae lançou o Programa Contacto em 1986, com o intuito de criar um importante momento de comunicação junto da comunidade universitária, de forma a possibilitar o recrutamento de jovens quadros. Todos os anos, o Programa Contacto realiza um evento, o “Dia Contacto”, que tem como principal objetivo dar a conhecer a futuros profissionais com elevado potencial a realidade dos negócios das Empresas Sonae.

No total, a Sonae já recebeu mais de 34 mil candidaturas ao Programa Contacto, que conduziram à seleção e participação de 3.900 jovens no “Dia Contacto”, ao longo dos últimos anos, sendo que algumas centenas destes acabaram por integrar a equipa Sonae. Todos os anos são concedidos estágios nas empresas Sonae, que podem conduzir a posterior emprego efetivo. Na última edição, em 2011, foram recebidas mais de 11 mil candidaturas e foram selecionados cerca de 60 estudantes finalistas para estarem presentes no “Dia Contacto11”.

Para mais informações contactar:

Diogo Simão

Director