Sonae MC acolhe 42 futuros líderes do retalho

• Acaba de arrancar a 3ª edição do programa Future Leaders @ Retail.

A Sonae MC anuncia hoje a entrada de 42 jovens talentos na 3ª edição do programa Future Leaders @ Retail, o programa de Gestão e Liderança, que promove o desenvolvimento acelerado dos novos profissionais do retalho.

O início do Programa foi assinalado com uma sessão de acolhimento realizada no Sonae Learning Center Maia, na qual estiveram presentes os atuais líderes da empresa, que apadrinham e acompanham o percurso formativo dos participantes, através de sessões de mentoring e networking. Os 42 futuros líderes do retalho foram selecionados ao longo dos últimos meses, de entre mais de 600 candidaturas, com formações académicas distintas e de diferentes geografias, submetidos a um processo de seleção rigoroso, com base num assessment day, composto por vários desafios, desde dinâmicas de grupo, pitch individual e entrevista presencial.

Cerca de metade dos selecionados provêm das equipas internas da Sonae MC, incentivando uma política de mobilidade e crescimento dos seus colaboradores. O Future Leaders @ Retail tem a duração de nove meses e é composto por formação teórica e prática, em áreas especificas do negócio, sempre acompanhada por quadros superiores, que potenciam aprendizagens, através da partilha de experiências. A formação culmina com a apresentação de um projeto individual, o Challenge Project, no qual os participantes são desafiados a apresentar soluções para os problemas que encontram no seu dia-a-dia.

Recorde-se que o objetivo deste programa é a geração de um pipeline de talento ajustado às necessidades presentes e futuras, nas áreas-chave do negócio da empresa, nomeadamente, Operações de Loja, Comercial e Logística. Das edições anteriores do programa, o “Future Leaders @ Retail” conta com 47 jovens, que acabaram por assumir funções de responsabilidade na Sonae MC.