SONAE OFERECE 46 ESTÁGIOS EM NOVOS PROGRAMAS DE DETECÇÃO DE TALENTO JOVEM

A Sonae recebeu, no evento “Wellcome Call”, 46 jovens recém-graduados, que vão ter a oportunidade de iniciar um estágio e desenvolver as suas competências na Sonae. Os candidatos foram seleccionados no âmbito dos novos programas de estágio e selecção “Call For You” e “Call for Solutions Universities”, que vieram reforçar o leque de oportunidades oferecidas pela Sonae aos jovens que desenvolveram a sua formação no ensino superior.

O crescimento nacional e internacional da Sonae a par com o grande interesse dos jovens em trabalharem e em conhecerem a cultura da empresa levou a um reforço da oferta de programas de estágio e de inovação. A Sonae tem uma longa história de proximidade com a comunidade académica, tendo já proporcionado a muitos jovens a oportunidade de desenvolverem as suas competências e iniciarem a sua actividade profissional numa empresa multinacional.

O “Call for You” é um novo programa de trainees que vai proporcionar a 26 jovens a possibilidade de desenvolverem estágios de seis meses nas Estruturas Centrais e Centro Corporativo da Sonae. Este programa destina-se a recém-graduados do ensino superior, com até 2 anos de experiência profissional, que pretendam desenvolver o seu talento e contactar com as diferentes áreas de negócio da Sonae.

A selecção de alguns dos candidatos ao “Call For You” aconteceu através da Rede Contacto, a primeira rede social criada por um único grupo empresarial, que tem como objectivo estreitar a relação com a comunidade universitária, disponível em www.programacontactosonae.com. O programa procurou jovens com formação superior de 2º ciclo nas áreas de Gestão, Engenharia e Economia.

Já o “Call for Solutions Universities” é um programa de Open Innovation para finalistas de mestrado, que existe há dois anos e que vê a sua importância estratégica reforçada. Um dos grandes objectivos é chegar a soluções criativas para desafios lançados pelos negócios, identificando e detectando talento entre os participantes. O “Call for Solutions Universities” envolve 15 direcções e realiza-se uma vez por semestre, tendo já recebido 34 jovens no passado. A nova edição deste semestre conta com cerca de duas dezenas de desafios, que serão desenvolvidos por 20 jovens de elevado potencial.

Novos programas complementam Programa Contacto

Os novos programas de estágio da Sonae vêm reforçar a abertura à comunidade académica e complementar o Programa Contacto, iniciativa que a Sonae criou há 25 anos com o objectivo de proporcionar aos melhores alunos recém-licenciados a oportunidade para conhecer, por dentro, as estratégias e planos de desenvolvimento das empresas Sonae, e de virem a integrar as suas equipas.

No total, a Sonae já recebeu mais de 34 mil candidaturas do Programa Contacto, que conduziram à selecção e participação de cerca de 3.900 jovens no “Dia Contacto”, sendo que algumas centenas destes acabaram por integrar a equipa Sonae. Todos os anos são concedidos, no mínimo, cerca de duas dezenas de estágios nas empresas Sonae que podem conduzir a posterior emprego efectivo.

Na última edição, em que foi disponibilizada a Rede Contacto em www.programacontactosonae.com, foram recebidas mais de 10.000 candidaturas de alunos e recém-licenciados de 150 universidades e escolas de negócios nacionais e internacionais. Deste conjunto foram seleccionadas cerca de 60 estudantes finalistas para estarem presentes no “Dia Contacto’11” e mais de 20 tiveram a oportunidade de iniciar o seu estágio nas empresas Sonae.

Para mais informações contactar:

Gonçalo Nobre

M 351 93 740 51 04