Sonae recebe 100 jovens talentos candidatos ao Programa Contacto

Programa Contacto de 2017 captou o interesse de mais de 1.500 jovens de 51 nacionalidades

Para o Assessment Day foram convidados 100 jovens com perfis diversos ao nível de background académico e experiências de vida

Programa Contacto vai proporcionar dezenas de estágios a jovens de elevado potencial numa das Empresas Sonae

A Sonae recebeu uma centena de jovens candidatos a estágios no âmbito do Programa Contacto, iniciativa pioneira em Portugal na captação de jovens talentos de elevado potencial. Os participantes foram selecionados entre os mais de 1500 candidatos à edição de 2017 do Programa Contacto, representando 51 diferentes nacionalidades.

O forte interesse de jovens nacionais e estrangeiros pelo programa de estágios das Empresas Sonae traduz o trabalho desenvolvido pela Sonae enquanto potenciadora de talento a nível global. A Sonae é reconhecida por várias instituições como a melhor escola de líderes em Portugal e recentemente foi considerada pela AMBA a melhor empresa do mundo para os jovens finalistas de MBA desenvolverem as suas carreiras.

Para o Assessment Day, que se realizou no Sonae Learning Center, na Maia, foram selecionados 100 jovens de elevado potencial. Entre os cursos mais representados estiveram os de Gestão, Economia, Finanças, Engenharias, Tecnologias de Informação, Marketing, Direito ou Ciências. Já entre as escolas representadas destacaram-se Católica Lisbon, Católica Porto, FEP, FEUP, FBAUL, Universidade Nova de Lisboa, Universidade de Coimbra, Instituto Superior Técnico, ISCTE, Universidade de Aveiro, ou as universidades e escolas de gestão estrangeiras Alexandria University, Warsaw School of Economics, University of Deusto, entre outras.

Durante o Assessment Day, os jovens selecionados tiveram a oportunidade de demonstrar as suas competências e de conhecerem as Empresas Sonae e os seus lideres, participando em diferentes desafios e dinâmicas.

As Empresas Sonae procuram “Game Changers”, jovens que questionam a forma como as coisas estão feitas e que constroem e utilizam uma learning network para mudar o seu rumo e daqueles que o rodeiam, de forma positiva e construtiva. Durante os estágios terão a oportunidade de contactar com os líderes da Sonae e de trabalhar num projeto estratégico nas Empresas Sonae.

Programa Contacto já recrutou centenas de talentos para as empresas Sonae

Criado em 1986, o Programa Contacto tem por missão atrair e integrar jovens talentos nas Empresas Sonae, com diferentes nacionalidades e formações de base, que ambicionem trabalhar com líderes reconhecidos, desenvolver competências ambidextras e construir uma rede alargada de networking. O Programa pretende, também, consolidar a longa e estratégica relação de parceria que a Sonae mantém com as Universidades, contribuindo deste modo para uma ligação efetiva entre a academia e o mercado de trabalho. O Programa Contacto procura talento jovem e diverso ao nível de background académico, nacionalidade, experiências extracurriculares e de vida que se demonstrem dinâmicos, criativos, colaborativos, com uma imensa vontade de aprender.

Desde a sua criação pela Sonae, o Programa Contacto já recebeu mais de 40 mil candidaturas, que conduziram à seleção e participação de mais de 4.500 jovens de diferentes áreas de conhecimento e nacionalidades no ‘‘Dia Contacto’’, sendo que algumas centenas destes acabaram por integrar as equipas das Empresas Sonae.

(Comunicado integral e fotografias do Assessment Day do Programa Contacto em anexo)