SONAE RECEBE 2ª EDIÇÃO DO “INNOVATION CHALLENGE”

A Sonae e a Junior Achievement Portugal vão lançar um desafio de negócio a 100 alunos de 5 escolas do Porto. O objetivo da iniciativa, que se realiza hoje, 26 de Abril, é estimular o conhecimento e o empreendedorismo entre os mais jovens, através de processos criativos e da resolução de problemas.

A Sonae recebe hoje a segunda edição do “Innovation Challenge”, um desafio de negócio promovido com a Junior Achievement Portugal e que reunirá 100 alunos do ensino secundário de cinco escolas do Porto. A missão dos jovens será a resolução de um problema de negócio real com o qual as empresas lidam no dia-a-dia, estimulando a criatividade, a inovação e o empreendedorismo.

Catarina Oliveira Fernandes, diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae afirma: “Um dos pilares da política de responsabilidade corporativa da Sonae é a promoção da educação e do empreendedorismo, procurando fomentar junto dos jovens o espírito criativo, a inovação e a responsabilidade. Com esta iniciativa pretendemos motivar e desafiar os jovens a

colocar em prática as suas competências de forma ativa e o desenvolvimento do seu potencial criativo e empreendedor”.

Os participantes são alunos entre os 15 e os 18 anos, que frequentam cursos e escolas profissionais, do 10º e 11º anos de escolaridade, oriundos das escolas do Cerco, Ermesinde, Filipa de Vilhena, Oliveira do Douro e Fontes Pereira de Melo. Os participantes formarão equipas de 5 alunos, todos pertencentes a escolas e cursos diferentes, num total de 20 equipas. Os membros que compõem as equipas não se conhecem entre si. Pretende-se, com isto, simular a realidade de um ambiente de trabalho.

No período de, aproximadamente, 12 horas, as equipas terão que desenvolver e apresentar uma solução para o desafio que será lançado com a ajuda de um professor e de um conjunto de voluntários da Sonae com competências em áreas como Finanças, Marketing, Comunicação, Vendas e Operações.

Serão premiadas as três equipas com melhor avaliação pelo júri, sendo que a equipa vencedora participará numa competição restrita e, se vencer, participará na competição europeia do “European Innovation Challenge”.

Para mais informações contactar:

Diogo Simão

Director