Takeda conclui integração da Shire em Portugal

A companhia farmacêutica Takeda anunciou hoje que o processo de integração da Shire em Portugal está concluído e que a partir de 1 de abril de 2020, a Shire e a Takeda são uma única entidade comercial e legal – a Takeda Farmacêuticos Portugal, Lda.  Com esta integração, a Takeda Portugal tem agora um portefólio de soluções terapêuticas altamente inovadoras centrada em quatro áreas terapêuticas: Oncologia, Gastrenterologia, Hemofilia & Plasma e Doenças Raras
Genéticas.

“Foi um ano de grande exigência para a nossa equipa local, com tudo o que um processo de integração acarreta ao nível de múltiplos processos, como sistema legal, tecnológico, processual, de recursos humanos, entre tantos outros, enquanto a equipa mantinha o foco nos doentes e em assegurar que os nossos medicamentos chegavam a todos os que podem beneficiar deles. Começamos o novo ano com outro grande desafio global e local, trazido pela COVID-19, e enquanto companhia estamos a fazer todos os esforços para contribuir com uma terapêutica derivada de plasma para tratamento desta doença grave, o por agora designado TAK888”, afirma Carla Benedito, Diretora Geral da Takeda Portugal.

A Takeda Portugal conta com uma equipa de cerca de 50 pessoas e mudou-se para um novo escritório comum na Quinta da Fonte. A companhia foi também distinguida pela primeira vez em Portugal com a nomeação de Top Employer, o que significa que foi certificada como uma das melhores empresas para trabalhar.

A Takeda inicia assim o ano de 2020 fortalecida e reforçada local e globalmente, com presença geográfica em mais de 80 países e regiões, posição de liderança em todo o mundo e com uma equipa de colaboradores dedicados a garantir que os tratamentos mais adequados e inovadores chegam às pessoas e às famílias que deles precisam.

Sobre a Takeda:
A Takeda é uma empresa biofarmacêutica líder mundial, sediada no Japão, baseada em valores e orientada para a I&D. A Takeda em Portugal foca os seus esforços em quatro áreas terapêuticas: Oncologia, Gastrenterologia, Hemofilia & Plasma e Doenças Raras Genéticas. Também investimos em I&D direcionada para Neurociências e Vacinas. Estamos focados em desenvolver terapêuticas altamente inovadoras que façam a diferença na vida das pessoas, superando fronteiras com novas opções terapêuticas e impulsionando o nosso forte sistema colaborativo de I&D e competências para criar um pipeline robusto e diversificado. Os nossos colaboradores estão empenhados em melhorar a qualidade de vida dos doentes e em trabalhar com os nossos parceiros nos cuidados de saúde em aproximadamente 80 países e regiões. Para mais informação, visite www.takeda.pt