Largo do Paço serve almoço tradicional no domingo de Páscoa

Report this content

No Largo do Paço, o domingo de Páscoa é celebrado como manda a tradição, com mesa rica e farta. Neste restaurante, situado em pleno centro histórico de Amarante e detentor de uma estrela Michelin, as famílias são convidadas a reunirem-se à mesa e desfrutarem de um almoço buffet com os pratos mais tradicionais da época.

No dia 16 de abril o restaurante do hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux convida todos os que residam na região Norte ou que por lá estejam a passar uns dias, a desfrutar de um genuíno almoço pascal no seu premiado restaurante, num ambiente que convida à celebração e comunhão.

O almoço de Páscoa contempla um buffet de entradas frias de peixes, marisco, carnes e saladas e imperdíveis tachinhos regionais onde não faltam os Rojõesinhos, as Tripas à Moda do Porto, Bola de Carne, Moelas Estufadas, entre muitas sugestões.

Seguem-se os pratos quentes onde a cozinha de conforto ganha o espaço com o o Creme de abóbora com cebolinho, Lombo de Bacalhau em crosta de broa de milho e azeitona, o tradicional Cabrito Assado no Forno aos sabores tradicionais, acompanhado de arroz de miúdos e enchidos e os Medalhões de vitelão com cogumelos silvestres pudim de cenoura, batata gratinada.

Por fim, a mesa das sobremesas, rainha que encerra este festejo gastronómico de eleição conta com os mais tradicionais doces. Entre eles o Toucinho-do-céu, o Pudim Abade de Priscos, o Arroz Doce e o Pão-de-lós, entre muitas outras irresistíveis iguarias.

O restaurante já se encontra a receber reservas para o almoço de Domingo de Páscoa, disponível por 65€ por adulto (com seleção de bebidas incluídas). As crianças entre os 4 e os 10 anos de idade pagam apenas metade do valor da refeição. Os interessados devem contactar o Largo do Paço através do 255 410 830 ou por via do email reservas@casadacalcada.com.

EMENTA DE DOMINGO DE PÁSCOA | LARGO DO PAÇO

Buffet de frios

Salmão Marinado com Funcho e Alcaparras, salada de bacalhau com pimentos assados

Carpaccio de Polvo com pasta de azeitona, Recheio de Sapateira com Tostas

Camarão cozido, Mexilhões com Molho Verde, ostras

Salada de Tomate Mozzarela com Balsâmico Velho e Pinhões Tostados, Salada de Frutos do Mar com

Fruta Exótica Salada César, Saladas Simples, Salada de Grão-de-bico, Salada de Feijão-frade com Atum

Carpaccio de Vitela com Rúcula e Queijo da Ilha, Charcutaria Laminada, Leitão assado

Rosbife de Vitelão com Molho Tártaro, Presunto Laminado com Frutas

Tachinhos Regionais

Moelas Estufadas, Rojõesinhos, Tripa Enfarinhada, Mãozinhas de Vitela com Grão-de-bico

Tripas a Moda do Porto, Enchidos Assados, Bola de Carne e Fritos Regionais

Tortilha de Batata e Cebola

Pratos Quentes

Creme de abóbora com cebolinho

Lombo de Bacalhau em crosta de broa de milho e azeitona

Cabrito Assado no Forno aos sabores tradicionais

Arroz de miúdos e enchidos

Buffet de Doces

Pão-de-lós, Ninho de Ovos, Leite-creme Queimado, Pudim d´Ovos, Toucinho-do-céu, Rolo de Laranja

Bolo de Chocolate, Pudim Abade de Priscos, Torta de cenoura, Arroz doce, Folhado de ovos-moles, natas do céu, pudim francês, picado de abelha, são marcos, delícia de café

Mousse de Chocolate, Mousse de Manga, Folar Doce de Páscoa, Cheesecake de Frutos Silvestres,

Fruta Fresca Laminada e Tábua de Queijos

Casa da Calçada Relais & Châteaux / A Casa da Calçada Relais & Châteaux foi construída durante o séc. XVI para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo. Recuperada em 2001 a propriedade já é um dos hotéis mais emblemáticos e simbólicos da hospitalidade portuguesa, tendo-se tornado, em Novembro de 2013, membro da conceituada cadeia dos Relais & Châteaux. A recuperação da Casa da Calçada – Relais & Châteaux, feita por uma equipa de arquitetos, preservou o estilo barroco original, mantendo os elementos neoclássicos. A decoração de estilo romântico transmite, através da mobília, tecidos e detalhes decorativos, um ambiente de casa de família, onde os hóspedes voltam ao passado, tirando proveito da tranquilidade acolhedora dos vários recantos. A Casa da Calçada – Relais & Châteaux foi declarada, pelo Governo Português um edifício de relevante interesse Arquitetónico, Histórico e Cultural.

Relais & Châteaux / Criada em 1954, a Relais & Châteaux é uma associação de 540 hotéis e restaurantes excecionais, geridos por homens e mulheres independentes, regidos pela paixão que sentem pelas suas profissões e pela autenticidade das relações estabelecidas com seus clientes. Presente nos cinco continentes, dos vinhedos de Napa Valley à região da Provence, passando pelas praias do Oceano Índico, a Relais & Châteaux convida a descobrir a art de vivre inscrita na cultura de cada lugar e a compartilhar uma história humana única. Os membros da Relais & Châteaux possuem um profundo desejo de proteger, de vivenciar e de valorizar a riqueza e a diversidade da culinária e das culturas hospitaleiras do mundo. Alinharam-se nessa ambição, que também inclui a preservação dos patrimónios locais e do meio ambiente, por meio de um Manifesto firmado em novembro de 2014 na Unesco.

Conheça mais em www.casadacalcada.pt e http://largodopaco.com.

Tags: