DIA MUNDIAL DA OSTEOPOROSE: Parceria entre Ampliphar e Mitelos Bioscience apresenta produto inovador para a Saúde dos Ossos

No mês em que se assinala o Dia Mundial da Osteoporose, a AMPLIPHAR - empresa de referência na área da saúde em Portugal, que focaliza a sua atividade no segmento dos Cuidados Pessoais (Self Care) -, apresenta o Win-Fit® Osteo, um novo produto que oferece uma abordagem inovadora e segura para o bem-estar ósseo e prevenção da osteoporose. O Win-Fit® Osteo é um suplemento à base de fitato, substância obtida a partir do arroz integral (extrato de Oryza sativa), e vitamina D.

O lançamento do Win-Fit® Osteo resulta de um acordo de distribuição entre a AMPLIPHAR e a MITELOS BIOSCIENCE - uma empresa sediada em Barcelona (Espanha), na sequência do qual a AMPLIPHAR detém os direitos exclusivos de Distribuição e Marketing do produto em Portugal.

De acordo com a AMPLIPHAR, esta composição resulta de vários anos de investigação universitária efetuada por uma equipa reconhecida no estudo dos processos de biomineralização. As pesquisas culminaram na obtenção de uma patente internacional que alega a utilização desta substância (fitato) em produtos para o bem-estar ósseo e a prevenção da osteoporose.

Segundo informação recolhida junto da AMPLIPHAR, verificou-se que baixos níveis de fitatos no organismo estão correlacionados com baixa densidade óssea e maior risco de fratura, pelo que é importante a regularização dos níveis de fitatos.”.

DADOS SOBRE A OSTEOPOROSE

A osteoporose afeta mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo. Em Portugal, estima-se que 800 mil pessoas sofram da doença, tendo maior incidência nas mulheres após a menopausa. Dados da Associação Nacional contra a Osteoporose (APOROS), revelam que a osteoporose está na origem de cerca de 50 mil fraturas por ano. Todos os anos, há mais de 8,9 milhões de fraturas no mundo, ou seja, de três em três segundos, acontece uma fratura por osteoporose. A prevenção é, por isso, uma das palavras de ordem no combate à doença.

Sobre a Osteoporose:

A osteoporose é uma doença silenciosa caraterizada pela redução da massa óssea e da resistência mecânica, tornando os ossos mais frágeis e propensos a fraturas. É a principal causa de fraturas ósseas graves em mulheres pós-menopáusicas e em indivíduos idosos, que representa um grave problema de saúde pública, devido à sua elevada prevalência, às consequências médicas que acarretam, à diminuição da qualidade de vida e aos custos económicos e sociais que comportam.

Sobre a AMPLIPHAR:

A Ampliphar é uma empresa de referência na área da saúde em Portugal, que focaliza a sua atividade no segmento dos Cuidados Pessoais - Self Care - comercializando e distribuindo marcas em farmácias e espaços de saúde de todo o país. A atuar no mercado desde 2012, a Ampliphar nasce da vasta experiência acumulada no setor farmacêutico por uma equipa que decidiu, com ambição e visão, orientar o know-how adquirido para um projeto diferenciador, que aposta na prevenção e que assume como compromisso a saúde e o bem-estar das pessoas. A Ampliphar prioriza a Excelência, a Inovação e a Qualidade dos seus produtos, por isso, a eleição das parcerias de negócio é exigente e rigorosa, permitindo alcançar a confiança dos pontos de venda e, consequentemente, conquistar a satisfação e adesão dos consumidores. Acreditamos em Self Care é a mensagem da Ampliphar para clientes e consumidores.