LACOVALE - Technology and Innovation participa na Expo Gondomar 2019

A LACOVALE - Technology and Innovation, empresa de referência nacional no setor da metalomecânica, vai marcar presença na Expo Gondomar 2019 que decorre entre os dias 10, 11 e 12 de maio, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Considerado um dos maiores eventos da economia gondomarense, o certame – que já vai na 4.ª edição -, representa uma mostra da atividade económica gondomarense e visa promover os produtos e serviços de referência do concelho.

De acordo com Carla Soares, diretora-geral da LACOVALE, a participação na Expo Gondomar tem como objetivo mostrar ao público e a potenciais parceiros de negócio, a qualidade, eficiência e inovação associadas aos serviços da empresa: “A presença neste evento representa a oportunidade de mostramos a excelência do trabalho que desenvolvemos a partir de Gondomar e que nos posiciona como metalomecânica de referência no mercado nacional. Sobretudo, esta é uma oportunidade única de gerar proximidade com a população, o que é muito importante para nós, enquanto empresa familiar e de relações fortes.”

Considerada uma referência nacional no setor da metalomecânica, a LACOVALE assume um posicionamento bastante competitivo pela experiência e forte know-how acumulados ao longo de mais de duas décadas, procurando sempre implementar a melhoria contínua nas suas soluções, responder às necessidades de mercado e antecipar tendências.

Atualmente, a maioria das vendas são feitas em território nacional, das quais uma grande percentagem é canalizada, pelos clientes, para exportação. A internacionalização é um processo em desenvolvimento, com entrada nos mercados espanhol, francês e suíço. De referir que, a indústria metalomecânica é o principal setor exportador português. Em 2017, a indústria metalomecânica exportou 16,4 mil milhões.

De Gondomar para o mundo

Ao longo de quatro anos, a Expo Gondomar tem sido o espelho da atividade concelhia que assenta, essencialmente, em comércio e serviços que partem de Gondomar, para todo o mundo.

A principal novidade desta edição prende-se com uma aposta da organização do evento (a Câmara Municipal de Gondomar), na concentração de duas iniciativas – a Expo Gondomar e a Ourindústria - que resulta na criação da designada: Quinzena da Economia.

A Expo Gondomar 2019 conta com uma vasta programação e a entrada é gratuita. A abertura do evento está agendada para o dia 10 de maio, pelas 14h30. Do programa constam debates e conferências em torno do setor económico e empresarial, para além, das tradicionais iniciativas de animação cultural.

Sobre a LACOVALE – Technology and Innovation:

Fundada em 1996, a LACOVALE – Technology and Innovation é uma metalomecânica, sediada em Gondomar, que dispõe de vários serviços ligados à transformação do metal - corte laser, quinagem cnc, soldadura e pintura electrostática – suportados por processos e materiais da mais alta tecnologia e inovação.

Considerada uma referência nacional no setor da metalomecânica, a LACOVALE assume um posicionamento bastante competitivo pela experiência e forte know-how acumulados ao longo de mais de duas décadas, procurando sempre implementar a melhoria contínua nas suas soluções, responder às necessidades de mercado e antecipar tendências.

O compromisso com a qualidade dos serviços e produtos que apresenta e o foco na satisfação dos seus clientes garantiram à LACOVALE, em 2015, a certificação - do seu Sistema de Gestão de Qualidade - pela norma ISO 9001.

Formada por uma equipa de 70 colaboradores, a LACOVALE tem inscrito no seu ADN “empresa familiar”, uma cultura que reflete no ambiente familiar da sua gestão interna, bem como, no modelo de negócio de proximidade, disponibilidade e flexibilidade que promove junto de fornecedores, parceiros e clientes.

A sustentabilidade ambiental é uma das maiores bandeiras da LACOVALE, sendo que, os seus produtos são quase todos recicláveis. A educação ambiental é uma responsabilidade incutida, também, na equipa com a prática de várias ações internas que visam a redução da sua pegada ecológica.