Quais as marcas mais recomendadas pelos consumidores?

Já são conhecidas as marcas vencedoras da segunda edição do ‘Prémio Marca Recomendada do Ano’, uma eleição que resulta exclusivamente do nível de satisfação dos consumidores portugueses. Esta distinção procura premiar as marcas que melhor gerem a relação com o consumidor, representando um exemplo de excelência do serviço prestado ao cliente. A avaliação pública à performance das marcas é feita no Portal da Queixa.

Prémio Marca Recomendada do Ano foi lançado há dois anos e é uma distinção atribuída pela Consumers Trust às marcas que se destacam pela sua boa performance no Portal da Queixa. A segunda edição traz uma novidade: premeia apenas as marcas líderes de cada categoria.

São marcas que se destacaram, nos últimos 12 meses, por prestarem um serviço de excelência no que se refere à performance e proximidade mantida com os consumidores e pela transparência e preocupação em melhorar os seus processos. Por este motivo, conseguiram conquistar a satisfação dos clientes e alcançar a melhor média do Índice de Satisfação no Portal da Queixa.

No processo de eleição das Marcas Recomendadas, o papel do consumidor é fundamental. A sua avaliação, no final de cada processo no Portal da Queixa, é determinante para o Índice de Satisfação que irá ditar a atribuição, ou não, do prémio às marcas.

Prémio resulta da satisfação pública dos consumidores

Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa, sublinha: “É com muita satisfação, que anuncio o lançamento da segunda edição do prémio ‘Marca Recomendada do Ano’. É uma iniciativa de enorme sucesso, reconhecida entre marcas e consumidores, por distinguir as que melhores performances alcançaram em 2021, junto dos seus clientes. Aliás, esse foi um dos principais objetivos a que me propus, quando me foi lançado o desafio de assumir a liderança do Portal da Queixa. Nesta segunda edição, fomos mais longe e destacámos apenas as marcas líderes de cada categoria, como as mais recomendadas pelos consumidores. Desta feita, venceram as marcas que durante 12 meses consecutivos, conseguiram alcançar a melhor média do Índice de Satisfação no Portal da Queixa. Esta é sem dúvida, uma distinção que prima pela sua diferenciação dos demais prémios atribuídos no mercado nacional, por resultar exclusivamente da satisfação pública dos consumidores e não depender da opinião de um painel de júris ou de sondagens. Portanto, não poderia estar mais orgulhosa, pelo sucesso em que se tornou este projeto, pois, permite de forma inequívoca, identificar as marcas mais recomendadas pelos consumidores, em Portugal.”

As marcas vencedoras da edição 2022 são:

Securitas Direct - Acústica Médica – Mazda – ActivoBank - MB WAY – BebéCord - Câmara Municipal da Nazaré – ELEVEN – Universo - Euroticket Refeição - Solverde.pt - Imovirtual – OLX Standvirtual – Medicapilar - Dr. Well's - Colchão Emma - Liberty Seguros - Seguro Directo -JAPblue – Skynet – NACEX – CTT – VidaXL - Via Directa - E-REDES - EDP Comercial - SU ELETRICIDADE – MatosinhosHabit - Best Electronics – Repsol - Well's - SA Formação - Fitness Hut - 360Imprimir - Banco Credibom – IEFP – LeasePlan - La Redoute – Globaldata – iServices – Mercadão – KuantoKusta - Grupo Interpass – Joom – Remax – Prozis - Armazéns Reis – Fidelidade - Car Service – MEO - Grupo Optivisão – SEPHORA – Adecco - Querido Mudei a Casa Obras - Strong Charon – Médis – Sapo - Aquário Electrónica – Worten – USO – SaltPay.

Consultar em: https://marcarecomendada.pt/recommended

Sobre o Portal da Queixa by Consumers Trust:

Portal da Queixa é uma plataforma global de comunicação entre consumidores e marcas que foi criada em junho de 2009. Hoje, posiciona-se como a maior rede social de consumidores e marcas do país, sendo uma referência nacional em matéria de consumo e um marketplace de reputação de marcas.

O crescimento exponencial e a consolidação da plataforma em Portugal, permitiu alcançar um novo posicionamento ao internacionalizar a sua plataforma para mercados com Espanha (Libro de Quejas), França (RéclameICI) e África do Sul (Complaints Book), através do lançamento da sua marca global:  Consumers Trust.