Consumers Trust participa na London Tech Week

A Consumers Trust, startup tecnológica portuguesa, vai participar na London Tech Week 2023, que decorre entre 12 e 16 de junho, no Reino Unido. A presença numa das maiores feiras de tecnologia da Europa visa expandir o posicionamento naquele mercado, onde a empresa marcou entrada no final de 2022.

Presente no ecossistema tecnológico britânico desde 2022, com a plataforma consumerstrust.co.uk, a Consumers Trust marca presença no maior evento de tecnologia do Reino Unido: London Tech Week.

A convite da Embaixada Britânica em Portugal, Pedro Lourenço, CEO & Founder da Consumers Trust e Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa e co-Founder da Consumers Trust, integram a delegação portuguesa que visita a cimeira que decorre, em Londres, entre os dias 12 e 16 de junho.

No dia 13 de junho, serão recebidos pela Secretária de Estado dos Negócios e Comércio do governo do Reino Unido, Kemi Badenoch.

Pedro Lourenço sublinha: “Não existindo pela Europa, qualquer projeto similar ou com as características do Portal da Queixa, é com certeza um privilégio para nós portugueses, podermos expandir um conceito tão inovador e essencial para a nova relação digital entre marcas e consumidores. Enquanto Embaixador dos direitos dos consumidores pela Comissão Europeia, tive o privilégio de poder evangelizar uma cultura de literacia digital junto dos consumidores portugueses, tendo agora a oportunidade de o fazer junto de grande parte dos consumidores europeus, através do crescimento da rede de marketplaces de reputação da Consumers Trust, pelo continente europeu.”

Atualmente, a Consumers Trust marca presença em Portugal, Reino Unido, França, Espanha e África do Sul. A estratégia de internacionalização, para os próximos anos, prevê a entrada noutros mercados. Para este efeito, o modelo de expansão assenta na procura de investidores para acelerar o processo de entrada nos novos mercados, com maior dimensão, mantendo sempre o reforço da operação através de Portugal.

A Consumers Trust SA - através da oferta de um serviço de software (SaaS) - ajuda milhares de marcas, todos os dias, em vários países, a gerir a sua reputação online. O software desenvolvido dá a possibilidade às marcas de interagir com os consumidores, consultar as suas experiências de consumo e resolver os seus problemas. O objetivo da rede global e da operação Consumers Trust é construir um ecossistema de confiança entre consumidores e marcas em todo o mundo.

Em todo o mundo, a Consumers Trust conta com mais de dois milhões de utilizadores registados; tem publicadas nas suas plataformas perto de um milhão de reclamações; conta com mais de 20 mil marcas presentes e alcança mais de 200 milhões de páginas visitadas.

Sobre a Consumers Trust:

A Consumers Trust nasce do crescimento exponencial da plataforma online Portal da Queixa (fundada em 2009) e da sua consolidação como uma referência nacional em matéria de consumo e um marketplace de reputação de marcas. O sucesso deste projeto pioneiro e inovador em Portugal, permitiu replicar e internacionalizar o conceito para outros mercados como Espanha (Libro de Quejas), França (Réclame ICI), África do Sul (Complaints Book) e Reino Unido (consumerstrust.com.uk). A Consumers Trust SA foi fundada para conduzir toda a operação nacional e internacional, assumindo-se como a marca e rede global que gere, facilita e simplifica o processo de comunicação entre consumidores e marcas em todo o mundo. In Trust We Believe é a sua assinatura.