MEO recebe Prémio “Marca Recomendada” 2021

A MEO, marca do segmento de consumo da Altice Portugal, conquistou o título de “Marca Recomendada” pelos consumidores portugueses ao manter um elevado nível de performance, de uma forma consistente, ao longo dos 12 meses de 2020. Uma distinção que espelha o seu elevado compromisso com a satisfação dos clientes. O Prémio “Marca Recomendada” foi entregue por Pedro Lourenço, Global CEO da Consumers Trust, ao Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca.

A MEO foi uma das marcas pioneiras na adoção do Portal da Queixa enquanto canal de proximidade com os seus clientes. Um posicionamento de customer success que é revelador da estratégia da marca, com um vínculo muito forte na relação de confiança com os seus clientes.

Atualmente, a MEO tem um Índice de Satisfação pontuado pelos consumidores em 78 (em 100). A alta performance da marca junto dos clientes é também corroborada pela Taxa de Resposta (100%) e a Taxa de Solução (92,4%), perante as exposições efetuadas na plataforma. Estes valores revelam o elevado cuidado da marca com a resolução das reclamações, evidenciando um procedimento atento e próximo e, sobretudo, uma preocupação em alcançar a satisfação dos seus clientes.

O Prémio “Marca Recomendada” 2021 é um reconhecimento às marcas que registaram a melhor performance com resultado no Índice de Satisfação, relativo ao ano de 2020.  A excelência do serviço de apoio ao cliente ressalta na performance da MEO, através de outra conquista. Só este ano, a MEO foi reconhecida oito vezes como Marca do Mês no Portal da Queixa.

Para o Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca: “Esta é uma distinção dos consumidores, daqueles que utilizam os nossos serviços, que comunicam connosco, que contactam com as nossas linhas de atendimento. Por isso, tem um duplo sabor, porque uma das prioridades estratégicas que esta equipa de gestão definiu, há quatro anos, foi a melhoria da qualidade de serviço.”  E destaca ainda o empenho da sua equipa: “Este prémio é um prémio deles, pois são o contacto último e quem fala com os nossos clientes, quem resolve os seus problemas e, portanto, para eles o reconhecimento e o agradecimento, porque este prémio é do seu trabalho”.

Pedro Lourenço, Global CEO da Consumers Trust realça que: “Esta distinção valida aquilo que é a excelência na qualidade de serviço. São os consumidores que validam essa satisfação final com que a marca se demonstra próxima e com a vontade de atingir o customer sucess que tantas marcas procuram. Nós apenas servimos como uma plataforma, nada mais. Potenciar a comunicação, cada vez mais fácil, entre marcas e consumidores.”