NOS e WTF receberam prémio Marca Recomendada 2024

NOS e a WTF receberam o prémio Marca Recomendada 2024. A distinção é atribuída pela Consumers Trust e resulta da avaliação de satisfação dos consumidores feita no Portal da Queixa, que reconheceram o alto nível de performance das marcas no apoio prestado ao cliente. Os troféus foram entregues às marcas na gala Lideramos o Futuro, que se realizou no Pavilhão Multiusos, em Gondomar.

A NOS e a WTF foram eleitas Marca Recomendada 2024 nas categorias de ‘Operadoras de TV, Net e Telefone’ e ‘Telecomunicações Móveis’, respetivamente. Trata-se de um selo de qualidade que premeia o elevado desempenho das marcas na plataforma Portal da Queixa, e que distingue a relação de confiança e de proximidade que ambas mantiveram, durante o ano 2023, com os seus consumidores.

Os prémios foram entregues pelo Portal da Queixa by Consumers Trust durante a gala Lideramos o Futuro, organizada pela NOS, e que decorreu no Pavilhão Multiusos, em Gondomar.

A distinção corrobora estratégia de customer care da NOS e da WTF, que elege a eficiência nos processos de comunicação e manifesta cuidado e atenção no atendimento célere e próximo dos clientes.

“A atribuição do prémio Marca Recomendada 2024 é o resultado da recomendação consecutiva dos consumidores, ao longo do ano anterior. São eles que recomendam uma marca de acordo com o serviço de atendimento e apoio prestado. A NOS e a WTF mostraram ser, nas suas respetivas categorias, uma referência na relação estabelecida com os consumidores através do Portal da Queixa. Priorizaram, acima de tudo, a satisfação dos seus clientes, através de uma comunicação e apoio constantes com fim à solução. É uma enorme satisfação fazer parte deste percurso de proximidade da NOS e da WTF com os seus clientes. Muitos parabéns às equipas pela distinção.”, destacou Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa, que entregou os troféus Marca Recomendada na gala Lideramos o Futuro, organizada pela NOS, e que decorreu em março, no Pavilhão Multiusos, em Gondomar.

Na opinião de Filipe Miguel Santos, Diretor do Serviço ao Cliente e Backoffice da NOS, “este prémio é um reconhecimento direto dos consumidores, de um esforço que a NOS tem vindo a fazer enquanto empresa de ser merecedora da confiança dos nossos clientes. O nosso foco conjunto em digitalização, autonomia, simplicidade, transformação da experiência nos modelos operativos e qualidade da rede está a ser reconhecido, e reforça a escolha de referência que somos para os portugueses.”.

Por sua vez, para João Diogo Ferreira, Diretor Comercial B2C da NOS, “a atribuição deste prémio à NOS enche-nos de orgulho. E orgulha-nos ainda mais pelos critérios advirem da satisfação do nosso maior ativo – os nossos clientes! Nos nossos canais comerciais sabemos bem da importância de garantir uma experiência positiva desde o primeiro momento. Pois é só com essas interações e vendas de máxima qualidade que poderemos garantir uma jornada positiva de adesão e de reforço da confiança dos clientes. Assumimos esse compromisso com toda a responsabilidade e valorizamos assim, cada vez mais, os nossos clientes!”.

Prémio Marca Recomendada 2024 atribuído a 138 insígnias

Na quarta edição da iniciativa, a Consumers Trust e o Portal da Queixa distinguiram – através da exclusiva avaliação dos consumidores – 138 marcas de diferentes setores de atividade e categorias. Todas recebem o selo de qualidade Marca Recomendada que podem exibir como voto de confiança e de satisfação dos seus consumidores, até ao final do ano.

“A distinção Marca Recomendada é fruto de um trabalho contínuo focado na satisfação do consumidor. É única e exclusiva, uma vez que resulta inteiramente da recomendação dos consumidores, uma vez terminado um processo de reclamação. É, por isso, um importante indicador de reputação positiva, que destaca uma marca no seu setor e a torna uma referência para todos os consumidores. Acredito que poucos indicadores transmitirão tanta confiança quanto uma avaliação de satisfação efetuada após terminado um processo de reclamação. É real e poderosa e tem um impacto muito positivo no consumidor. No Portal da Queixa, procuramos, diariamente, aproximar marcas e consumidores. Perceber que, este ano, distinguimos 138 marcas que realizam um trabalho de excelência no que toca ao apoio prestado ao consumidor, ao longo do último ano, é motivo de orgulho.”, sublinha Pedro Lourenço, CEO & Founder da Consumers Trust e fundador do Portal da Queixa.

Recorde-se que, este ano, a entrega do prémio Marca Recomendada está a ser marcada por um passo disruptivo e inovador dado pela organização, ao levar os consumidores a entregar em mãos o troféu às marcas. Uma iniciativa de proximidade que está a criar um grande impacto no ecossistema do consumo.