Portal da Queixa lança comparativo de marcas para ajudar consumidores

O Portal da Queixa desenvolveu uma nova funcionalidade na plataforma que permite aos consumidores comparar marcas por Índice de Satisfação. A nova ferramenta foi criada para facilitar o momento decisivo de compra. Esta novidade acompanha a atualização do website, que surge agora com um novo layout, mais visual e intuitivo para melhorar a experiência do consumidor e das marcas. “Pesquisa antes de comprar” é o novo claim que assenta na trilogia: Pesquisar - Comparar – Comprar.

Novo layout da plataforma, nova assinatura e nova funcionalidade: Comparativo de Marcas, com base no Índice de Satisfação cuja pontuação que é atribuída exclusivamente por consumidores. Estas são as novidades apresentadas pelo Portal da Queixa no mês do Consumidor.

Por que 98% dos usuários acede ao Portal da Queixa para pesquisar e apenas 2% para reclamar, o Portal da Queixa desenvolveu uma nova ferramenta que permite comparar marcas e facilitar a tomada de decisão dos consumidores na fase de compra. A funcionalidade permite ao consumidor aceder de uma forma rápida a informação que lhe permite comparar em simultâneo, até três marcas, apresentando na mesma página várias métricas, inclusive o valor do Índice de Satisfação (IS) da marca, que vai de uma escala desde o Insatisfatório ao Excelente.

Segundo explica Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa, "a atualização implementada adapta-se à utilidade que a maioria dos consumidores dá à plataforma, 98% pesquisa antes de comprar. Mais de 70% dos consumidores que visita a plataforma está em processo de compra e, por isso, atualizamos o site ao encontro dessa necessidade. O grande objetivo da alteração é dar ao consumidor toda a informação que necessita sobre as marcas, para facilitar a tomada de decisões imediatas e conscientes quando se encontra já em fase de compra. Assim, numa só página, o consumidor consegue tomar uma decisão com base nas métricas da plataforma e ir para o site da marca, efetuar a sua compra.”

A acompanhar a nova ferramenta, está a atualização do layout do site do Portal da Queixa, agora mais visual, direto e intuitivo, idealizado para melhorar a experiência do consumidor e das marcas e mais direcionado o novo claim da plataforma que passa a ser: “Pesquisa antes de Comprar”.

De referir que o “Comparar” é uma ferramenta gratuita e está presente em todas as páginas das marcas no Portal da Queixa, o único Marketplace de Reputação online português em matéria de consumo.

Consultar: Exemplo de comprativo na categoria Correio Expresso – Nacional.

Sobre o Portal da Queixa by Consumers Trust:

Portal da Queixa é uma plataforma global de comunicação entre consumidores e marcas que foi criada em junho de 2009. Hoje, posiciona-se como um referência nacional em matéria de consumo e o maior marketplace de reputação.

O crescimento exponencial e a consolidação da plataforma em Portugal, permitiu alcançar um novo posicionamento ao internacionalizar a sua plataforma para mercados com França (Réclame Ici), Espanha (Libro de Quejas), África do Sul (Complaints Book) e Reino Unido, através do lançamento da sua marca global:  Consumers Trust