'Self Care' é uma área de consumo que tem vindo a crescer em Portugal

A AMPLIPHAR é uma empresa de referência na área da saúde em Portugal, que focaliza a sua atividade no segmento dos Cuidados Pessoais - Self Care - distribuindo várias marcas farmacêuticas e comercializando produtos de saúde (MNSRM - Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica) em farmácias e parafarmácias de todo o País. Articular com estes espaços de saúde estratégias que ajudem a enraizar hábitos de vida saudável nos consumidores é o grande desafio da AMPLIPHAR.

Carlos Oliveira, General Manager da empresa, reconhece que esta é uma área de consumo que tem vindo a crescer em Portugal: “Ficou provada a mais-valia, em termos de prevenção e cuidados no dia-a-dia, da utilização consciente de uma vasta gama de produtos de saúde, englobados no conceito Self Care. Em termos de consumo, Portugal ainda se encontra relativamente distante da média europeia. Contudo, este diferencial tem vindo a diminuir gradualmente.”

Segundo um estudo sobre MNSRM - que analisou dados do 4.º Inquérito Nacional de Saúde - o grupo de consumidores mais propensos à procura destes produtos por iniciativa própria, praticando Self Care, são mulheres, com rendimentos elevados e maior grau de escolaridade.

Acreditamos em Self Care’, é então a assinatura da AMPLIPHAR que, em 2012, também acreditou no potencial do projeto, apesar da desfavorável conjuntura económica que assolava o País. “Tendo plena consciência de que este projeto teria relevante coeficiente de risco, acreditamos que seria absolutamente exequível e detentor de considerável potencial de sucesso. Passados cinco anos, cá estamos, com um negócio sustentável, de capital próprio exclusivamente nacional e sempre a acreditar, em nós, e no Self Care”, refere Carlos Oliveira.

Por isso, para a AMPLIPHAR - na condição de player que atua no setor farmacêutico e no mercado da Saúde - este é o compromisso diário que assume com os portugueses: Orientar a nossa atuação para sermos reconhecidos pela população portuguesa como uma empresa ativa, responsável, promotora da Saúde e defensora do bem-estar da sociedade, sobretudo pela forte aposta na prevenção e, naturalmente, sensibilizando as pessoas para a importância de ‘investir’ em Saúde, através da prática permanente de Self Care”, sublinha Mariana Azevedo, Marketing Manager da Ampliphar.

Sobre a AMPLIPHAR

A atuar no mercado, desde 2012, a AMPLIPHAR nasce da vasta experiência acumulada no setor farmacêutico por uma equipa que decidiu, com ambição e visão, orientar o know-how adquirido para um projeto diferenciador, que aposta na prevenção através do Self Care e que assume como compromisso a saúde e o bem-estar das pessoas. Na essência da AMPLIPHAR está a importância dos Cuidados Pessoais como forma de prevenção e mais-valia para a Saúde. Por acreditar em Self Care, a empresa prioriza a Excelência, a Inovação e a Qualidade dos seus produtos, sendo exigente e rigorosa na seleção dos seus parceiros de negócio, privilegiando garantir a confiança e fidelização dos pontos de venda, de forma a alcançar a satisfação dos utentes/consumidores. No ADN da AMPLIPHAR estão valores como a Confiança nas marcas que representa, a Competência e o Carácter da equipa, a Proximidade dos parceiros de negócio, a Excelência e Inovação do serviço prestado, a Qualidade e a Acessibilidade dos produtos que introduz no mercado da Saúde.