Vitamina D é essencial no reforço das defesas e na prevenção da Covid-19

O ano de 2021 continua a ser marcado pela pandemia causada pelo vírus SARS-CoV2. No combate ao risco de contágio por COVID-19, o reforço das defesas é fundamental. A Vitamina D contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário.

A vitamina D é produzida pela pele, quando exposta ao sol, podendo também ser obtida através da suplementação.

A prevalência da deficiência em vitamina D em Portugal é elevada. Cerca de 65% da população portuguesa apresenta baixos níveis de vitamina D. O confinamento poderá ser um fator de agravamento da deficiência em vitamina D, uma vez que diminui de forma significativa a exposição ao sol da população.

Estudos indicam que a Vitamina D desencadeia uma resposta contra as infeções respiratórias agudas e infeções virais, como pelo coronavírus, reduzindo o risco e a agressividade da COVID-19.

Segundo refere Elisa SoaresFarmacêutica e Product Manager da Ampliphar: “Um estilo de vida saudável e suplementação, com vitaminas e nutrientes adequados ao reforço do sistema imunitário, são essenciais para o reforço das defesas do organismo no combate à COVID-19”.

A suplementação com Vitamina D, Vitamina C, Equinácea, Sabugueiro e Zinco é de extrema importância para aumentar as defesas do organismo.

A Ampliphar acaba de lançar no mercado português o Win-Fit® imuno D3, um novo suplemento com 20 µg deVitamina DVitamina C (500 mg), Equinácea (500 mg), Sabugueiro (250 mg) e Zinco (15 mg), nutrientes que contribuem para o normal funcionamento do sistema imunitário, ajudando no reforço das defesas do organismo e na manutenção da saúde.

Vitamina C contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário, ajuda na prevenção, redução de intensidade e duração de constipações e gripes, e é recomendada nos períodos pós-doença, para combater o cansaço e a fadiga.

Equinácea possui propriedades imunoestimulantes, sendo utilizada na prevenção de gripes e constipações. Em associação com a vitamina C, origina uma redução de 86% na incidência de doença.

O Sabugueiro e o Zinco possuem ação imunoestimulante, sendo que o sabugueiro também é utilizado no alívio dos sintomas respiratórios de gripes e constipações.

Win-Fit® imuno D3, pela sua composição, contribui para um sistema imunitário ainda mais forte

Win-Fit® imuno D3 é indicado:

- No reforço geral do sistema imunitário

- Na prevenção de gripes, constipações e viroses

- No reforço de Vitamina C

- Como suplemento de Vitamina D3

- Na redução da intensidade e duração de sintomatologia associadas às viroses

- Como complemento para uma recuperação mais rápida

De referir que o novo Win-Fit® imuno D3 vem integrar a prestigiada gama Win-Fit® da Ampliphar, que já conta com onze composições adequadas no mercado farmacêutico português.

Win-Fit® imuno D3 está disponível em Farmácias e Espaços de Saúde.

Sobre a AMPLIPHAR:

A Ampliphar é uma empresa de referência na área da saúde em Portugal, que focaliza a sua atividade no segmento dos Cuidados Pessoais - Self Care - comercializando e distribuindo marcas em Farmácias e Espaços de Saúde de todo o País.

A atuar no mercado desde 2012, a Ampliphar nasce da vasta experiência acumulada no setor farmacêutico por uma equipa que decidiu, com ambição e visão, orientar o know-how adquirido para um projeto diferenciador, que aposta na prevenção e que assume como compromisso a saúde e o bem-estar das pessoas.

A Ampliphar prioriza a Excelência, a Inovação e a Qualidade dos seus produtos, por isso, a eleição das parcerias de negócio é exigente e rigorosa, permitindo alcançar a confiança dos pontos de venda e, consequentemente, conquistar a satisfação e adesão dos consumidores.

Acreditamos em Self Care é a mensagem da Ampliphar para clientes e consumidores.