Aprovação pela FDA do Scanner de Extremidades Planmed Verity®

No dia 1 de Fevereiro de 2013 a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA emitiu uma carta de aprovação 510(k) para o Scanner de Extremidades Planmed Verity®. O Planmed Verity foi projectado para ser usado em tomografia computadorizada nos exames das extremidades superiores e inferiores.

O Planmed Verity® foi projectado para encontrar fracturas subtis nas extremidades na primeira visita à clínica - fracturas estas que normalmente não eram notadas usando somente radiografias 2D. O Scanner de Extremidades Planmed Verity é uma solução única para o problema com imagens rápidas em 3D no local de atendimento. Voltado para imagens pré- e pós-operatórias com melhor resolução, adaptabilidade ao paciente e uma dose significativamente menor do que as TCs de corpo inteiro. Ao contrário de outros dispositivos de imagens 3D, o Planmed Verity permite também imagens das extremidades com peso.

Sendo um scanner de extremidade dedicado, o Planmed Verity adapta-se à anatomia do paciente com programas de imagens específicos, movimentos e bandejas. De fácil ajuste, o suporte de superfície macia e a bandeja com posicionamento motorizado, ajudam a encontrar uma posição confortável para vários procedimentos de exames. As interfaces ajustáveis do utilizador e o fluxo único de trabalho eficiente também foram projectados para maximizar a presença tranquilizadora do operador para o paciente.

"O Planmed Verity é o primeiro e único sistema de TC no mundo que permite obter imagens com o doente sentado, em pé ou em posição supina. Estamos muito entusiasmados com o facto deste inovador sistema de imagem ortopédica de baixa dose já estar também disponível nos Estados Unidos. Acreditamos que será bem recebido,” diz Vesa Mattila, Vice-Presidente da Planmed Oy.

Os produtos do Planmed são bem conhecidos pelo seu sofisticado design e ergonomia para o utilizador. A subsidiária nos EUA, Planmed USA, Inc. localizada em Roselle, IL, é responsável pela venda, marketing e suporte técnico dos produtos da Planmed na América do Norte. “Estamos muito satisfeitos por ampliar a nossa linha de equipamentos de imagem à imagem ortopédica. Muitos dos nossos clientes têm estado ansiosos por esta aprovação,” diz Chris Oldham, Diretor de Vendas da Planmed USA, Inc.

O Planmed Verity possui a marca CE e está disponível para venda na União Europeia e em muitos outros países onde o certificado CE permite a venda. Nos EUA, o Planmed Verity tem estado a ser utilizado em testes clínicos no Massachusetts General Hospital, em Boston.

O Planmed Verity irá estar em exibição no congresso da American Association of Orthopaedic Surgeons (AAOS) que terá início no dia 19 de Março de 2013, em Chicago.

Para obter mais informações entre em contato com:
Vesa Mattila, Vice-presidente, Planmed Oy
Tel. +358 20 7795 301 vesa.mattila@planmed.com

Chris Oldham, Director de Vendas, Planmed USA, Inc.
Tel. +1 (630) 235 4389, chris.oldham@planmedusa.com

Planmed Oy  e o Grupo Planmeca
A Planmed Oy desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos avançados de imagens e acessórios para mamografia e imagens ortopédicas. A ampla gama de produtos para mamografia da Planmed abrange unidades digitais e analógicas, dispositivos estereostáticos de biópsia e sistemas de posicionamento da mama para a detecção precoce do câncer de mama. No campo das imagens ortopédicas em 3D a Planmed oferece imagens de TC de extremidades com baixa dosagem para o diagnóstico mais rápido, fácil e preciso no ponto de atendimento.
A Planmed Oy exporta mais de 98% de sua produção para mais de 70 países no mundo todo. Os mercados principais são a Europa, Ásia, bem como América do Norte e Latina onde a empresa possui uma participação considerável no mercado. A Planmed Oy faz parte do Grupo Planmeca com sede na Finlândia, que fabrica e comercializa equipamentos avançados para os campos médico e odontológico. O grupo emprega aproximadamente 2.500 profissionais e as vendas estimadas para o ano de 2013 são de 750 milhões de euros.