• Planmeca Oy/

As novas ferramentas de IA para o Planmeca Romexis® otimizam as tarefas diárias e aumentam a comunicação com o paciente

As novas e poderosas ferramentas com base em IA para o inovador software multifuncional da Planmeca, o Planmeca Romexis®, já estão disponíveis para encomenda. Ao visualizar os casos melhor do que nunca, essas ferramentas ajudam a economizar tempo para os médicos e promovem a educação e a comunicação com o paciente.

A plataforma de software Planmeca Romexis® é uma solução abrangente para imagens odontológicas, diagnóstico e planejamento de tratamento. Ela oferece suporte a uma ampla gama de modalidades de imagem, desde 2D e 3D até CAD/CAM, e é adequado para clínicas de todos os tamanhos e especialidades. O software agora foi complementado com novas ferramentas para imagens 2D e 3D que aproveitam o potencial da inteligência artificial. As ferramentas utilizam IA para gerar propostas, mas a autoridade decisória final sempre permanece com o médico.

O Romexis® Smart é um recurso opcional disponível para o módulo de imagem 3D do Romexis. Ele segmenta e reconhece automaticamente anatomias como o crânio, tecidos moles, dentes, nervos, mandíbulas, vias aéreas e seios da face. Graças ao novo recurso, o software está ainda mais fácil e rápido de usar e a visualização das anatomias o torna uma excelente ferramenta para a comunicação com o paciente.

A IA ajuda a economizar tempo no planejamento do implante e no design da guia do implante, pois as imagens de CBCT e as digitalizações intraorais são ajustadas automaticamente. O Romexis Smart também agiliza o fluxo de trabalho da cirurgia de CMF: a segmentação da mandíbula automatizada, a detecção de nervos e o ajuste de imagens de CBCT e digitalizações intraorais geram economia de tempo e permitem que os cirurgiões se concentrem no essencial, ou seja, no planejamento da cirurgia, o que otimiza o retorno do tempo investido.

Além disso, as anatomias segmentadas oferecem um meio eficaz de explicar os planos de tratamento aos pacientes. Isso pode ajudar os pacientes a entender melhor suas opções de tratamento, o que geralmente leva a um aumento nas taxas de aceitação de casos.

O software Romexis também oferece outra ferramenta avançada com base em IA, que está disponível opcionalmente para o módulo de imagem 2D. Como resultado de uma colaboração entre a Planmeca e a Pearl, líder global em soluções de IA odontológica, os usuários do Romexis agora podem se beneficiar da integração perfeita com o serviço de auxílio à detecção radiológica Second Opinion® da Pearl e receber detecções de IA criadas pelo serviço diretamente no Romexis.

A análise de imagens 2D automática para raios X intraorais e panorâmicas fornece um segundo par de olhos, que pode ajudar os dentistas a fazer melhores diagnósticos, aumentar a comunicação com o paciente e melhorar os resultados de saúde oral. A análise de IA ajuda a identificar sinais de várias patologias odontológicas e outras condições tratáveis encontradas em radiografias dentárias, incluindo problemas difíceis de detectar, como cáries incipientes ou os primeiros sinais de uma radiolucência periapical. Os resultados são destacados em cores e texto, estabelecendo uma opinião independente e de fácil entendimento que ajuda a conquistar a confiança do paciente. Isso permite intervenções oportunas e benefícios de longo prazo para a saúde por meio de uma maior retenção de pacientes.

"A inteligência artificial não é só o futuro, como já é o presente da odontologia. Nosso compromisso inabalável permanece sendo simplificar a vida de nossos usuários e agregar valor por meio de ferramentas de software intuitivas. Com o Planmeca Romexis, levamos essa missão a novos patamares. Ao integrar perfeitamente a inteligência artificial, o Romexis não só acelera a análise de dados, mas também aumenta a precisão. Os médicos agora podem navegar em suas tarefas com mais eficiência, permitindo que se concentrem no que realmente importa: o atendimento ao paciente", afirma Helianna Puhlin-Nurminen, Vice-presidente de Digital Imaging and Applications da Planmeca.

Para mais informações, entre em contato com:
Helianna Puhlin-Nurminen
Vice-presidente, Imagens digitais e aplicações, Planmeca Oy
E-mail: helianna.puhlin@planmeca.com

Planmeca Oy e Grupo Planmeca
A Planmeca Oy é uma das principais fabricantes de equipamentos odontológicos do mundo, com uma linha de produtos que abrange unidades odontológicas digitais, soluções CAD/CAM, dispositivos de imagem 2D e 3D de excelência e soluções abrangentes de software. É uma empresa privada, com sede em Helsinque, Finlândia, a empresa oferece um portfólio de produtos distribuídos em mais de 120 países mundialmente. A Planmeca Oy faz parte do grupo finlandês Planmeca, que consiste em várias marcas de tecnologia da saúde, cada uma comprometida com a inovação e o design. Com 4.600 funcionários em todo o mundo, as empresas do Grupo Planmeca atingiram um faturamento combinado de 1,2 bilhão de euros em 2022.

Tags: